Documento sem título

INFORMAÇÕES

Quem pode adquirir os estudos maçônicos?

Homens e Mulheres que desejam conhecer e praticar Maçonaria podem solicitar os Estudos Maçônicos. Se você ainda não é associado(a) ao Soberano Santuário da Maçonaria preencha o cadastro, click aqui. 

Após receber os estudos maçônicos, posso participar em reuniões presenciais?

Um requisito para participar em reuniões presenciais no Templo e/ou Grupos de Estudos filiados ao Soberano Santuário da Maçonaria é inicialmente conhecer os estudos maçônicos em apostilas. Se você ainda não é associado(a) ao Soberano Santuário da Maçonaria preencha o cadastro, click aqui. 

Quais os requisitos básicos para admissão no Soberano Santuário da Maçonaria?

O critério principal é ser uma pessoa de bem. Observamos o coração de cada pessoa e o que dele se revela em suas atitudes. Conta bancária e escalada social não aumentam nem diminuem a importância do ser humano para nós. Democratizar o ingresso de pessoas boas é nossa ideologia. Representamos a Maçonaria que respeita à adversidade humana, seja ela econômica ou cultural. Não fazemos seleção com base no cadastro econômico do candidato(a) e recebemos em igualdade de condições, homens e mulheres. Praticamos na íntegra os princípios universais de Liberdade, Igualdade e Fraternidade. Somos a Maçonaria de Hoje: Inclusiva, Eclética, Ecumênica, Evolutiva, pela integração sem discriminação.

Para receber os estudos maçônicos existe uma contribuição é mensal?

Enfatizamos que nosso ensino propriamente dito não é cobrado. Nossas atividades e serviços são mantidos por mensalidades em valores justos e acessíveis, com uma pequena contribuição mensal você recebe via correios uma apostila de estudos maçônicos todo mês. As contribuições são para cobrir as despesas operacionais e possibilitar a realização dos projetos da associação.

Se não quero continuar recebendo os estudos, preciso solicitar desligamento?

Não sendo vosso interesse em continuar recebendo os estudos não é necessário solicitar formalmente seu desligamento pois nenhum material de estudo será encaminhado sem vossa solicitação, ou seja, vossa sabedoria e vosso coração determinará até quando os estudos lhe serão necessários.

Após algum período sem solicitar estudos, posso continuar?

Sim, à qualquer tempo poderá retornar aos estudos, teremos imensa satisfação por tê-lo (a) de volta ao seio da nossa família, você poderá prosseguir de onde parou, ou seja, a partir da lição/apostila que já estudou e lembramos que não há contribuições atrasadas em sua afiliação.

Em quanto tempo vou concluir os estudos maçônicos?

Esclarecemos que mesmo em toda uma vida é praticamente impossível conhecer todos os mistérios e privilégios da maçonaria, pois se tratam de ensinamentos que chegaram até nós através de muitos séculos. Assim sendo, não podemos determinar um período que seus estudos serão concluídos. A perfeição não consiste na quantidade, mas na qualidade, mensalmente vamos estudar através das apostilas os raríssimos rituais maçônicos dos mais diversos graus de conhecimento, por exemplo, nos primeiros meses estudaremos os três primeiros graus iniciais da Maçonaria, que são denominados de Aprendiz, Companheiro e Mestre-Maçom. Após conclusão de cada estudo você receberá seu Certificado e informações para se desejar também agendar o cerimonial ritualístico em Templos Maçônicos filiados ao Soberano Santuário da Maçonaria.

Em quais regiões do Brasil posso receber os estudos?

Enviamos estudos maçônicos em apostilas para todas as cidades do Brasil e outros países, encaminhamos via correios e o prazo para recebimento do seu pedido é aproximadamente quinze dias, após confirmação. Também realizamos reuniões presenciais em todos os estados do País. Quando você solicitar suas apostilas um Mestre-Maçom entrará em contato no devido tempo para informações adicionais, apoio ao estudo e informações para participar em reuniões presenciais.

Outras dúvidas?

Solicite os estudos maçônicos em apostilas, durante o período de estudos você receberá contato do Mestre-Maçom para esclarecimentos adicionais, agendamento de participação em nossas reuniões e instruções desse fascinante complexo de ensinamentos de antigas tradições.

 



Central de Atendimento:
(11) 4210-1493

Se você ainda não é associado(a)
Preencha o cadastro, Click Aqui!